Policial

Réus acusados de matarem um rapaz em 2019 na Avenida Paranavaí são condenados.

O homicídio contra Jeferson Bussolin Marques aconteceu em 2019 em Maringá. Dois acusados do homicídio foram condenados na tarde desta terça-feira.

Jonathan Ferreira Alves, de 26 anos, o vulgo "Joninha", e Vinicius Amaral Pinto, de 27, foram condenados pela justiça na tarde desta terça-feira, 16. O júri popular ocorreu no Fórum de Maringá. Jonathan Ferreira recebeu a condenação em 16 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de assassinato.

Vinicius Amara, o vulgo "Puf", foi condenado em 18 anos e 8 meses. Ambos foram condenados em regime fechado pela morte de Jeferson Bussolin Marques, o vulgo "Jeje", que na época tinha seus 32 anos. Jonathan não compareceu na sessão do júri porque está preso na Penitenciária de Uruguaiana.

Jonathan participou por vídeo conferência. Ele era réu confesso do crime contra Jeferson. Já Vinicius está foragido. Vinicius não teria confessado participação na morte do vulgo "Jeje". O assassinato ocorreu em 12 de agosto de 2019 na Avenida Paranavaí, zona 6.

Jeferson Bussolin pilotava uma moto Biz quando foi atropelado por um automóvel Hyundai HB20. Os dois criminosos que estavam no carro roubado bateram contra uma árvore. O condutor do veículo fugiu a pé, o passageiro vai em direção de Jeferson e atira várias vezes matando a vítima.

A Polícia Militar foi informada minutos depois que uma moto estava caída abandonada na Rua Fagundes Varela, bem próximo de onde aconteceu o crime. A PM encontrou a moto da vítima que foi usada pelo assassino, ainda uma pistola Glock calibre .40, um capuz e um colete balístico.

No interior do carro dos criminosos, a polícia localizou dois celulares de Jonathan e Vinicius, comprovando assim a autoria. Durante a investigação, os policiais descobriram que Jeferson teria dito que mataria Jonathan e Vinicius.

Texto: André Almenara


Publicado em:
Atualizado em: