O Setor Antitóxicos da Polícia Civil de Maringá realizou apreensão de maconha e skank na tarde desta terça-feira, 16. As primeiras prisões ocorreram dentro do estacionamento do Shopping Catuaí. Em um veículo VW Fox, a polícia abordou duas mulheres de Sarandi e um homem do Paraguay.
Dentro do porta-malas, os investigadores apreenderam diversos tabletes de maconha pesando 9 quilos de 550 gramas da droga. Uma das detidas que mora em Sarandi disse que em uma residência haveria mais drogas.
Os policiais civis deslocaram até o bairro Santa Tereza onde localizaram mais 18 quilos de maconha e 1 quilo de skank. No pátio de um posto de combustíveis localizado em Sarandi, a polícia abordou um taxista de Salto Del Guairá, e ainda outros dois paraguaios.
Bernadino Duarte Rodriguez, de 40 anos, chefe do tráfico, estava com mandado de prisão em aberto. Sua esposa também foi detida. A Polícia Civil informou que o taxista trouxe o chefe do tráfico e outros três paraguaios para negociar a venda das drogas em Maringá e Sarandi.
Todos os envolvidos foram algemados e conduzidos ao plantão da Polícia Civil de Maringá onde foram autuados no crime de tráfico de drogas. A polícia acredita que outras pessoas de Sarandi estejam envolvidas com essa quadrilha do Paraguay.
Texto: André Almenara