Hiago Ignotti de Assis, de 20 anos, foi preso em flagrante na tarde do último domingo, 14, após praticar um furto em residência na cidade de Marialva. Assis bateu uma camionete GM S-10 furtada durante uma perseguição na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, em Maringá.
A Polícia Militar conseguiu recuperar além do veículo todos os pertences da residência, e ainda um automóvel GM Cruze que foi abandonado no Parque Tarumã por outro comparsa de Hiago. O meliante confessou aos policiais que participou de um assalto na semana passada em Marialva.
No dia do assalto, uma família foi amarrada durante o roubo. O automóvel Cruze foi levado pelos ladrões na ocasião. Hiago é o mesmo que no natal de 2021 atropelou e matou a senhora Luiza José Ramos Fonseca, de 44 anos. Hiago empinou a moto e acabou atropelando mãe e a filha de apenas 9 anos.
A dona Luiza José Ramos não resistiu aos ferimentos e morreu no local do atropelamento que ocorreu no Conjunto Odwaldo Bueno. No dia da ocorrência, um colega de Hiago ainda tentou esconder a moto, mas a polícia localizou o veículo que estava com sinais adulterados.
Hiago Ignotti também foi socorrido no dia e encaminhado ao H.U. Logo em seguida recebeu alta médica e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi ouvido por um delegado de polícia. Hiago Ignotti ficou meses preso e colocado em liberdade para responder o crime em liberdade.
Texto: André Almenara