Bandidos praticaram um arrombamento contra uma residência na cidade de Marialva. Foi no início da tarde de domingo, 14, quando os meliantes usando um Chevrolet Cruze furtado saíram de Maringá para a prática do furto.
Durante o crime, os ladrões foram colocando aparelhos de televisão e mais alguns pertences em uma camionete Chevrolet S-10 que estava na garagem da residência. Os suspeitos fugiram do bairro sentido Maringá.
A PM recebeu informações das características dos veículos e ficou atenta em alguns pontos da cidade de Maringá onde possivelmente os ladrões poderiam passar. Na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha com Avenida Cerro Azul, a viatura dos policiais Cremoneis e William avistaram o automóvel Cruze e a camionete.
O condutor do Cruze ao avistar a Polícia Militar fugiu em alta velocidade. A viatura tentou abordar a camionete. O ladrão também não obedeceu a ordem dos policiais e fugiu. Houve um acompanhamento tático até a altura do Hospital Municipal onde a camionete bateu contra a parede de uma empresa.
Hiago Ignotti de Assis, de 20 anos, foi preso em flagrante. Os policiais recuperaram todos os objetos e a camionete. Minutos depois, a PM recebeu uma nova ligação de que o Cruze havia sido abandonado no Jardim Tarumã.
Os policiais deslocaram ao local e descobriram que o automóvel havia sido tomado de assalto no último dia 12 na cidade de Marialva. O segundo suspeito que dirigia o Cruze teria o apelido de "Grilo". A polícia acredita que os ladrões planejavam outros arrombamentos com os veículos.
Texto: André Almenara