Fábio Rosivaldo Teixeira Barbosa, de 28 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por ter matado Itamar Matheus Matos Rodrigues, que na época tinha 22 anos. O júri popular aconteceu no plenário do Fórum de Maringá na manhã desta terça-feira, 2.
Por volta de 13h30, a juíza Samya Zarpellon leu a sentença da condenação do réu Fábio Rosivaldo Teixeira que retorna para a prisão. O acusado em seus depoimentos confessava o crime, e ainda contava os detalhes.
Os dois eram amigos e chegaram a morar juntos por um período. Ambos eram usuários de drogas e haviam consumido entorpecentes no dia em que o crime aconteceu. Itamar Matheus foi encontrado morto nos fundos de um complexo esportivo na cidade de Paiçandu.
A vítima foi espancada com um tijolo, e ainda teve o pescoço quebrado. Fábio Rosivaldo foi preso quatro meses depois do assassinato. Quando questionado pela polícia, ele relatou que a vítima teria ameaçado utilizar magia negra contra ele. A defesa de Fábio Rosivaldo não pretende recorrer da condenação.