O jovem Maury Neto, de 23 anos, morreu no Hospital Universitário de Maringá. O falecimento ocorreu na tarde de domingo, 31. O jovem sofreu ferimentos gravíssimos ao se envolver em uma batida na manhã de sábado, 30, na rodovia PR-323 em Maringá.
Maury dirigia seu automóvel Jeep Compass quando bateu com muita violência na traseira de um caminhão caçamba de uma empresa. O jovem tinha acabado de sair da casa da namorada em Paiçandu e estava indo sentido Maringá quando colidiu na traseira do caminhão que estava parado na pista.
Trabalhadores sinalizaram o trecho para realizar melhorias na rodovia. O caminhão estava parado no meio da pista quando o carro de Maury bateu violentamente na traseira causando um enorme estrago. Outros motoristas que seguiam no mesmo sentido disseram que o Jeep estava correndo demais.
Houve uma informação também que o condutor foi realizar uma ultrapassagem e quando se deu conta já estava em cima do caminhão. A colisão foi tão forte que o jovem ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram cortar a lataria do veículo para retirar a vítima que estava inconsciente.
Um médico do Samu viu a necessidade de entubar o paciente para ser transportado ao hospital. O jovem Maury retornava da casa da namorada na cidade de Paiçandu. A família decidiu em doar alguns órgãos do rapaz para pacientes que estão na fila de transplante.
Texto: André Almenara