Polícia Civil de Sarandi procura por homem que ateou fogo em terreno que atingiu cavalo
Um cavalo de 8 anos sofreu queimaduras graves no último domingo, 24, no Conjunto José Richa, em Sarandi, A suspeita é que um morador tenha...
Um cavalo de 8 anos sofreu queimaduras graves no último domingo, 24, no Conjunto José Richa, em Sarandi, A suspeita é que um morador tenha colocado fogo na vegetação ao lado do local, as chamas se espalharam e atingiram a cocheira.
O animal ficou preso, assustado e foi atingido pelo fogo. As chamas queimaram o corpo, e principalmente, a região da cabeça. O animal foi encontrado pelo dono após o incêndio. Segundo o proprietário, que usa o animal montado para cuidar de roças próximas à casa dele, tudo indica que o cavalo ficou cego.
A Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi foi acionada e informou que é responsabilidade do dono providenciar tratamento veterinário para o animal. Caso isso não ocorra, o cavalo pode ser recolhido e o dono multado. O animal pode ser sacrificado por conta dos ferimentos graves.
A Polícia Civil procura pelo responsável que ateou fogo no local. Qualquer informação do suspeito pode ser denunciado também na Polícia Militar pelo telefone 190.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara