Ladrão que participou de roubo a joalheria no Shopping Catuaí é preso
A Polícia Civil da cidade de Sarandi conseguiu prender um dos criminosos que participou de um roubo contra a joalheria Vivara que fica dentro do...
A Polícia Civil da cidade de Sarandi conseguiu prender um dos criminosos que participou de um roubo contra a joalheria Vivara que fica dentro do Shopping Catuaí. O assalto ocorreu na tarde do último sábado, 18. Bandidos renderam funcionárias e roubaram várias peças de joias que estavam em um cofre.
De acordo com informações, três homens armados teriam praticado o crime. Havia vários seguranças espalhados pelo shopping, mesmo assim, os marginais agiram. Só depois que os criminosos fugiram que a equipe de seguranças foram informados.
A PM foi informada que o bando teria fugido em um veículo de cor prata. Diligências foram feitas mas ninguém foi preso. O Shopping Catuaí prontamente cedeu imagens de câmeras de segurança de toda área interna e externa afim de colaborar com a investigação. O shopping informou que nenhum cliente ou funcionários ficaram feridos.
Após uma denúncia anônima, investigadores da Polícia Civil de Sarandi deslocaram até a Avenida Califórnia e conseguiram prender Jonathan Henrique Rezende Botelho da Silva, de 25 anos. A polícia conseguiu apreender na residência uma pistola calibre 9mm municiada, e ainda um revólver calibre 38.
As armas que foram localizadas estavam com numerações raspadas. O preso disse aos policiais civis que participou do assalto, e que vendeu parte dos produtos da joalheria para um comerciante de uma relojoaria que fica no centro de Maringá.
Investigadores deslocaram até o comércio e localizaram o proprietário que assumiu ter adquirido as peças no valor de R$ 30 mil. O comerciante também disse que já tinha derretido os produtos. Como não havia joias do roubo no local, o comerciante foi qualificado e liberado após prestar depoimento. O nome do comerciante não foi revelado pela polícia.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara