Acusado de matar a esposa com 25 facadas em Sarandi vai a júri
Murillo Barbosa da Silva, de 33 anos, será julgado no Fórum da cidade de Sarandi. O júri popular deverá começar após às 9 horas da manhã...
Murillo Barbosa da Silva, de 33 anos, será julgado no Fórum da cidade de Sarandi. O júri popular deverá começar após às 9 horas da manhã desta quarta-feira, 25. Murilo matou a esposa Jaciara Kogler de Lima, de 28 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2020 na casa do casal que fica no Jardim Bom Pastor.
Murillo Barbosa premeditou o crime já que Jaciara não queria permanecer mais no relacionamento. A mulher inclusive pretendia recomeçar sua vida com uma outra pessoa. Murillo então pegou uma faca e desferiu quase 30 golpes de faca na esposa. A vítima foi encontrado no banheiro da casa pela filha de 8 anos.
O acusado chegou a participar do velório de Jaciara na tentativa de afastar qualquer suspeita. Porém, as investigações mostraram que o homem foi o autor do crime. Nas audiências de instrução, o acusado relatou que se descontrolou ao descobrir um suposto caso extraconjugal que a mulher estava mantendo.
Murillo contou que estava com problemas psiquiátricos, tentou se matar em 2019, e realizava consultas com médico especializado. Reconheceu que a vítima tinha pedido 'um tempo no relacionamento'. A Justiça determinou que Murillo será julgado por homicídio quadruplamente qualificado.
Conforme a decisão, ele praticou o crime em razão do sexo da vítima, no contexto de violência doméstica e familiar, por motivo fútil, utilizou de meio cruel e ainda por impossibilitou que a vítima se defendesse. Os criminalistas Josiane Monteiro Bichet de Oliveira e Willian Francis de Oliveira, que serão assistentes de acusação, disseram que a defesa do réu pediu o adiamento do julgamento horas antes da sessão começar.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara