Polícia Civil de Maringá prende homem que feriu com tiro um cachorro
Policiais civis da 9ª SDP de Maringá cumpriram na manhã desta segunda-feira, 24, no Jardim Tóquio, um mandado de busca e apreensão na...
Policiais civis da 9ª SDP de Maringá cumpriram na manhã desta segunda-feira, 24, no Jardim Tóquio, um mandado de busca e apreensão na residência de um homem que feriu um cachorro com uma espingarda de pressão.
O crime aconteceu na semana passada. O animal foi resgatado, passou por cirurgia e está bem. Fabio Matias, de 40 anos, que já consta com antecedentes criminais, foi preso após os policiais localizarem a espingarda que utilizou para atirar no animal que teve o estômago perfurado.
Na residência do suspeito, os investigadores ainda apreenderam uma pistola calibre 380 com a documentação do registro vencida, bem como farta munição. Matias confessou para o delegado Luiz Alves o crime contra o animal. O cachorro "Mickey" passa bem, mas precisou realizar procedimentos para o mesmo sobrevivesse.
A mulher que procurou a delegacia não é a dona do animal. Ela contou aos policiais que o bichinho é de rua. A polícia após saber do ocorrido foi em busca de imagens que comprovaram a ação do meliante. A mulher que recolheu o animal precisou gastar aproximadamente R$ 3.500,00 com medicamentos e cirurgia.
Por enquanto o animal ficará sob os cuidados de uma pessoa que ficou responsável pelo animal. O suspeito será ouvido pela polícia e liberado para responder pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê até cinco anos de prisão.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara