Delegacia de Homicídios de Maringá prende suspeito de crime de assassinato
A Delegacia de Homicídios de Maringá cumpriu um mandado de prisão contra Valério Rafael dos Santos Rigon, de 38 anos. Ele foi preso no Jardim...
A Delegacia de Homicídios de Maringá cumpriu um mandado de prisão contra Valério Rafael dos Santos Rigon, de 38 anos. Ele foi preso no Jardim Alvorada por volta de 6 horas da manhã desta quinta-feira, 29. Ele é apontado como sendo autor da morte de José Mauro da Silva, de 49 anos, o conhecido "Seu Madruga".
José Mauro foi baleado no dia 12 de dezembro de 2020 dentro de sua casa na Rua Pioneiro Alfredo José da Costa, no Jardim Alvorada. No dia dos fatos, a vítima foi atingida por dois tiros no tórax. José Mauro foi socorrido pelo Siate e equipe médica do Samu.
Dias depois, a vítima não suportou e morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Maringá. Câmera de vigilância filmou o atirador que desceu de um automóvel Fiat Palio de cor vermelha e invadiu o quintal onde morava José Mauro.
Investigadores descobriram no mesmo dia que o suspeito principal do crime seria Valério Rafael dos Santos Rigon. Pessoas foram ouvidas na DHPP na época repassando informações precisas aos policiais. Valério por sua vez nega qualquer participação no homicídio de José Mauro.
Valério chegou a dizer em um outro depoimento que o autor do crime seria seu pai, mas a polícia descobriu que o pai do detido tinha morrido de infarto. A motivação seria uma desavença entre o pai de Valério e José Mauro. Uma briga em um bar por motivos banais terminou em morte.
A Polícia Civil pretende ainda descobrir onde está a arma utilizada para matar o senhor José Mauro.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara