Homem que matou bebê em Maringá no ano de 2015 é encontrado morto em cela
Foi sepultado na tarde desta terça-feira (2), o corpo de Diego Ribeiro dos Santos Bifon, de 32 anos. A causa da morte não foi informada até o...
Foi sepultado na tarde desta terça-feira (2), o corpo de Diego Ribeiro dos Santos Bifon, de 32 anos. A causa da morte não foi informada até o presente momento. Bifon estava preso no Complexo Penal de Pinhais, região metropolitana de Curitiba após ter sido condenado por crime de homicídio e lesão corporal.
Em novembro de 2015, Diego Ribeiro Bifon agrediu violentamente uma criança de 6 meses de idade, no Conjunto Requião, em Maringá. Anna Alhandra Rodrigues de Almeida passou por uma cirurgia, entrou em coma e morreu quatro dias depois na UTI do Hospital Universitário.
O crime chocou toda população de Maringá. Em dezembro de 2019, Diego foi julgado no fórum e condenado pelos em 15 anos e 8 meses de internamento por conta da semi-imputabilidade devido a um laudo que foi reconhecido por ter transtornos psicológicos.
Na época dos fatos, Diego invadiu a casa da família e tomou dos braços de uma mulher a criança e a jogou no chão. Depois disso ele chutou a cabeça da bebê. Diego foi agredido pela população antes de ser preso em flagrante pela Polícia Militar.
Os órgãos de Ana Alhandra foram doados após a sua morte. Um bebê que está internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, recebeu o coração da menina. Os rins e o fígado da vítima foram levados para pacientes no Rio Grande do Sul.
Diego dizia ser pai de gêmeas da mulher, mas a mãe da bebê afirmou que nunca teve nada com ele. A mãe também explicou que no dia do fato ela não estava em sua casa, mas estava a avó que tentou evitar o pior. Diego Bifon era filho de um ex-prefeito de Sarandi.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara