Dono de farmácia em Marialva que baleou ladrão durante roubo é absolvido
O farmacêutico e empresário Edelmo Teixeira, de 40 anos, foi absolvido pela justiça de Marialva após reagir a um assalto na farmácia dele. O...
O farmacêutico e empresário Edelmo Teixeira, de 40 anos, foi absolvido pela justiça de Marialva após reagir a um assalto na farmácia dele. O fato ocorreu em julho de 2019 quando Teixeira usou uma pistola para balear o ladrão Henrique Elvis Mizael, de 28 anos. A sentença saiu na última sexta-feira, dia 12.
O marginal usando uma faca invadiu o estabelecimento. Edelmo que já foi assaltado três vezes chegou a entregar dinheiro e celular para o meliante. Na porta da farmácia, a vítima sacou da arma de fogo e apontou para o ladrão pedindo o dinheiro de volta e o aparelho celular.
O ladrão recusou-se a entregar e ainda apontou a faca em direção de Edelmo que efetuou disparos contra o marginal. O empresário correu atrás do meliante e conseguiu atirar e ferir o suspeito que logo após foi socorrido por uma equipe da Defesa Civil.
Teixeira foi indiciado na época por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O ladrão se recuperou, mas não foi preso. O criminoso responde ao processo por roubo. De acordo com o advogado de defesa do farmacêutico, Alan Reis, a justiça entendeu que o comerciante agiu em legítima defesa e em defesa do patrimônio dele.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara