A tentativa de homicídio aconteceu no final da manhã de domingo (13) na Rua Antônio Lopes, Jardim Hamada, em Marialva. Gustavo Ferreira de Oliveira, de 19 anos, vulgo "Japonês", estava na frente de sua casa quando foi atingido por tiros. Os suspeitos ocupavam uma motocicleta.
Gustavo mesmo ferido tentou correr, mas o atirador ainda alcançou a vítima e efetuou outros tiros. Equipes do Samu rapidamente chegaram ao local e começaram a reanimação cardiorrespiratória no paciente. O Serviço Aéreo do Samu foi acionado para pousar no bairro.
Após 40 minutos de intervenção, a vítima foi intubada e estabilizada pelo médico do Samu. Gustavo Ferreira de Oliveira foi colocado no helicóptero Saúde 10 e levado até o Hospital Universitário de Maringá onde está internado em estado gravíssimo.
A Polícia Militar da cidade de Marialva localizou no local dos disparos cerca de 5 estojos deflagrados de pistola calibre 380. Gustavo é suspeito de ter cometido inúmeros crimes na cidade. Um deles foi um roubo em um comércio onde ele teria colocado a faca no pescoço de uma mulher durante o crime. A Delegacia da Polícia Civil está investigando os roubos e a tentativa de homicídio contra Gustavo.