Médico do Samu salta de aeronave e salva vida de homem afogado em rio
A equipe do Serviço Aéreo do Samu de Maringá realizou um resgate que resultou na sobrevivência de um homem que tinha acabado de se afogar na...
A equipe do Serviço Aéreo do Samu de Maringá realizou um resgate que resultou na sobrevivência de um homem que tinha acabado de se afogar na Estância Ronco das Águas, no Rio Ivaí, na cidade de Floresta. Foi na tarde de quinta-feira (5) quando a equipe comandada pelo médico Maurício Lemos retornava de uma ocorrência em Arapongas.
De acordo com o próprio médico intervencionista, o Samu através do 192 recebeu um chamado de uma pessoa afogada. O Comandante do helicóptero decidiu sobrevoar Maringá e ir em direção de Floresta. Lemos e a enfermeira Erika que estavam atentos na porta da aeronave visualizaram a vítima.
O piloto Raphael Chiossi com sua destreza foi orientado em posicionar bem próximo ao rio. O médico Maurício Lemos que passa constantemente por esse tipo de treinamento saltou do helicóptero para salvar a vida do rapaz. Se o resgate não acontecesse nos próximos minutos o paciente poderia ter morrido.
Há um pouco mais de 30 dias houve um afogamento no mesmo local onde o resultado foi a morte de um homem morador da cidade de Londrina. Após ser estabilizado pelo médico, a aeronave pousou em um local seguro. Equipes do Samu deslocaram por terra e prestaram apoio na ocorrência.
Henrique Guedes Castilho, de 25 anos, foi encaminhado com vida para o pronto socorro do Hospital Bom Samaritano de Maringá onde permanece internado fora de risco.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara