Helicóptero do Samu transporta órgão para ser transplantado em paciente
O serviço Aéreo Médico do Samu Regional Norte Novo, com sede em Maringá, transportou um fígado de um hospital da região de Londrina para o...
O serviço Aéreo Médico do Samu Regional Norte Novo, com sede em Maringá, transportou um fígado de um hospital da região de Londrina para o Hospital Bom Samaritano. A captação ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (2). O doar é um rapaz de 24 anos.
O emprego da aeronave ocorre para o transporte ser mais rápido. Para um bom transplante o órgão precisa chegar em até 6h, explicou o médico Maurício Lemos, do Samu. O helicóptero pousou no Estádio Regional Willie Davids. A Central de Transplantes aguardava a aeronave para remover o órgão até o Hospital Bom Samaritano.
Uma senhora de 65 anos também já estava no centro cirúrgico aguardando para receber o novo órgão. De acordo com o hospital, o procedimento cirúrgico ocorreu dentro da normalidade. Maurício Lemos destaca que o ato de doar é nobre e gratificante. “A família que decide realizar a doação de órgãos de um familiar faz renascer a vida e muitas vezes a qualidade de vida em outro ser humano. Isto é um ato de amor” finaliza Lemos.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara