Criança que se afogou em piscina agora volta para a UTI após engasgar com carne
Nicolas Gabriel da Silva Ferreira, de 4 anos, retorna para a UTI pediátrica após se engasgar com um pedaço de frango na tarde desta sexta-feira...
Nicolas Gabriel da Silva Ferreira, de 4 anos, retorna para a UTI pediátrica após se engasgar com um pedaço de frango na tarde desta sexta-feira (3) em sua casa no Jardim Mônaco, em Mandaguaçu. Nicolas é a mesma criança que em setembro do ano passado se afogou após cair em uma piscina no quintal da residência.
Na época, a criança foi socorrida pelo Serviço Aéreo do Samu e encaminhada para o Hospital Metropolitano de Sarandi em estado gravíssimo. Após dias internado na UTI, o menino se recuperou e recebeu alta médica. No dia do ocorrido, o padrasto estava na casa e na hora não percebeu o garotinho se afogando.
Agora o Nicolas que estava na companhia de seu padrasto comeu um pedaço de frango e se engasgou. O menino também tinha uma possível lesão na cabeça em decorrência de um possível tombo. A criança foi levada pelo padrasto até o Hospital São Lourenço para ser atendida, mas o hospital fechou no último dia 30 de dezembro.
Uma equipe da Polícia Militar composta pelos soldados Jerônimo, Honório, e o Cabo Fernandes, colocaram o menino na viatura e foram massageando a vítima até a unidade de saúde do município. Com a chegada do médico Maurício Lemos e da enfermeira Fernanda, Nicolas foi intubado.
A equipe aérea do Samu foi acionada para conduzir a vítima para o Hospital Universitário de Maringá. O médico Marcos Bitencourt e a enfermeira Aline foram acompanhando o paciente. O piloto Raphael Chiossi gastou o tempo de 4 minutos para pousar no pátio do H.U.
De acordo com informações dos médicos, Nicolas Gabriel está em estado gravíssimo sendo acompanhado por equipes do hospital.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara