Juiz arbitra fiança e coloca em liberdade motorista que atropelou e matou enfermeira
O motorista Vinicius de Maria e Silva, de 35 anos, que atropelou e matou uma mulher na última sexta-feira (23), na Avenida Rio Branco, na zona 5,...
O motorista Vinicius de Maria e Silva, de 35 anos, que atropelou e matou uma mulher na última sexta-feira (23), na Avenida Rio Branco, na zona 5, passou pela audiência de custódia no Fórum de Maringá na manhã desta segunda-feira (26).
O juiz determinou durante a audiência que o preso pagasse uma fiança no valor de R$ 10 mil para ser colocado em liberdade. Após o advogado aceitar as condições, o pagamento foi efetuado. O motorista Vinicius retornou para a Delegacia da Polícia Civil onde o alvará de soltura será feito pelos agentes de cadeia nas próximas horas.
O condutor do veículo mesmo sendo colocado em liberdade irá responder o crime de trânsito que resultou na morte da enfermeira Cristiane Luzia da Fonseca Dias, de 37 anos. A família de Cristiane já velou e sepultou o corpo da mulher. Cristiane tinha dois filhos pequenos.
No dia do acidente, o motorista Vinicius de Maria e Silva disse que não estava correndo, não tinha intenção alguma de atropelar e matar ninguém. Um amigo próximo de Vinicius disse que ele está completamente triste com toda situação.
Vinicius foi detido por policiais militares e encaminhado para a delegacia. O delegado Diego Almeida, que estava de plantão, autuou o condutor por homicídio culposo com agravante. A autoridade policial não arbitrou fiança deixando o rapaz preso.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara