Pintor fica em estado grave ao ser eletrocutado em empresa de Marialva
Alexandre Galvão, de 35 anos, ficou em estado gravíssimo após sofrer uma grande descarga elétrico na tarde desta segunda-feira (24) na cidade de...
Alexandre Galvão, de 35 anos, ficou em estado gravíssimo após sofrer uma grande descarga elétrico na tarde desta segunda-feira (24) na cidade de Marialva. O pintor tomou um choque elétrico quando trabalhava na laje de um prédio comercial.
O próprio trabalhador conseguiu ainda falar que o primeiro choque não aconteceu durante um contato com os fios, mas sim quando ele se aproximou. No entanto, com o susto da primeira descarga elétrica, ele acabou tocando o rolo de pintura com a fiação elétrica de alta tensão de um poste.
Ainda de acordo com as informações da Defesa Civil de Marialva, o local aonde o trabalhador estava era de difícil acesso e foi necessário utilizar das técnicas de rapel para descer o homem da laje. Testemunhas relataram ouvir um grande barulho como uma explosão no momento do acidente.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local precisaram entubar a vítima que estava com o nível de consciência baixo. A equipe aérea do helicóptero do Samu foi acionada. O médico intervencionista Maurício Lemos percebendo a gravidade solicitou urgência para a aeronave decolar para o hospital Metropolitano.
O trabalhador teve aproximadamente 50% do corpo queimado devido ao choque elétrico que recebeu. A vítima permanece internada em estado gravíssimo.
Colaboração: Tribuna Interativa
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara