Operação policial em boca de fumo em Maringá apreende grande quantidade de cocaína e arma de fogo
Uma operação desencadeada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá e por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) resultou em uma grande apreensão de cocaína na tarde desta sexta-feira (7). Após uma investigação, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel.
A casa que fica localizada na avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, na zona 5, era monitorada por diversas câmeras, para monitorar a entrada e saída de supostos clientes. Havia campainha e até porta reforçada para impedir a entrada da polícia para uma possível intervenção. O usuário de drogas comprava cocaína nos finas de semana e ganhava até lata de cerveja.
Durante as buscas, um policial militar de 29 anos que é do 4º Batalhão foi abordado dentro do imóvel. O soldado que está lotado em uma cidade da região estava de folga. O policial disse aos seus amigos de farda que conhece o proprietário da casa e que tinha ido buscar ajuda para consertar o chuveiro de sua casa que havia queimado.
O policial que não teve sua identidade revelada pelo Comando da PM foi encaminhado para a Denarc para devidos esclarecimentos, já que nada de ilícito foi encontrado com ele. A advogada criminalista, Flávia Nogueira, confirmou que o policial estava na "boca de fumo", mas que nada foi encontrado com o soldado.
Na operação desencadeada pela ROTAM e Denarc, foi encontrado mais de 216 gramas de cocaína, uma pistola 765 carregada, uma caixa com munições de calibre 38, embalagens para armazenar a droga, dinheiro, ferramentas, balanças e outros produtos eletrônicos.
Maycon Henrique Cefalo, de 31 anos, que já trabalhou como vigilante, era o responsável pelo imóvel, ele foi preso em flagrante e autuado no crime de tráfico de drogas.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:André Almenara