A tentativa de homicídio aconteceu no início da noite de terça-feira (30) na avenida Cezário Mancini, no Jardim Esperança, em Sarandi. A vítima Luis de Freitas, de 50 anos, foi vítima de um atentado após ir cobrar sobre um "gato", uma ligação clandestina de luz em sua propriedade. Cleberson Ananias Alves, de 24 anos, o vulgo "Clebinho", que alugou o imóvel, não teria gostado da cobrança e esfaqueou a vítima.
O criminoso desferiu golpes de faca no pescoço, crânio e braços da vítima e depois fugiu pulando o muro de uma casa vizinha. Moradores chamaram a ambulância do Samu que rapidamente chegou ao local. Foi necessário o apoio de uma médica pois os ferimentos eram considerados gravíssimos. De acordo com os socorristas, o senhor Luis de Freitas foi ferido por cinco facadas. A lesão mais grave foi no pescoço. A vítima perdeu muito sangue.
Luis de Freitas foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi. Assim que soube do ocorrido, o delegado da Polícia Civil, Adriano Garcia, foi até o local do crime, consegui falar com a família da vítima, e depois compareceu no hospital onde teve a confirmação do nome do autor. Após 30 minutos do fato, o delegado Adriano Garcia já tinha esclarecido o crime.
Viaturas policiais deslocaram até a casa do suspeito mas ele não foi localizado. O senhor Luis de Freitas é morador do Conjunto José Richa, em Sarandi.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }