Um caso de violência e covardia aconteceu nas últimas horas no Jardim Planato, na cidade de Marialva. Laércio dos Santos Lima, de 36 anos, foi hospitalizado depois de ser esfaqueado no peito. A esposa cansada de tanto apanhar agiu em legítima defesa depois de levar socos no olho. Ângela Cruz de Arruda, de 32 anos, contou que o marido chegou do bar agressivo e bêbado. "Ele pegou a faca na cozinha e partiu pra cima de mim", disse a mulher.
Ângela percebendo que poderia ser ferida com a faca entrou em luta corporal com Laércio e conseguiu tomar a arma branca e desferir o golpe para evitar de ser morta. Laércio foi encaminhado por socorristas até o Pronto Atendimento de Marialva onde recebeu os primeiros atendimentos. O rapaz depois foi transferido para o H.U de Maringá onde permaneceu internado.
Ângela Cruz mesmo sabendo que feriu o marido em legítima defesa chamou a Polícia Militar. Na tarde desta quarta-feira (3), a mulher foi interrogada na Delegacia de Polícia Civil. Ângela contou ao repórter André Almenara que no dia da briga e da facada os filhos presenciaram o pai armado com a faca, e que uma das meninas foi empurrada por ele.
A mulher ainda relatou que morava com Laércio em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. "Viemos para Marialva para melhorar nossa vida financeira e para tentar salvar o casamento, já que lá ele também já me agredia". A Polícia Civil de Marialva confirmou que Laércio matou o próprio irmão em São José dos Pinhais no ano de 2012, já foi preso com arma de fogo, e também detido por ter agredido uma outra mulher.
O delegado Rodolfo Vieira, de Marialva, disse que não tem dúvida que a mulher agiu em legítima defesa, e por isso não vai pedir a prisão da esposa de Laércio. Já o criminoso vai ser ouvido na delegacia assim que sair do hospital já que ele agrediu com socos a Ângela.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }