Policial

Professor de educação física vira réu por abuso de crianças

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o professor de educação física de 44 anos que teria abusado sexualmente de nove crianças com idades entre 8 e 11 anos em Maringá. Os abusos aconteceram no ano passado em uma escola municipal de Maringá. Com a decisão, o professor se torna réu e é acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável e tentativa do mesmo crime.

O caso veio a tona após a avó de uma das vítimas denunciar o caso à polícia em janeiro deste ano. O professor está preso desde o dia 14 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Maringá recebeu a denúncia em outubro de 2018, mas não levou o caso ao conhecimento da polícia, apenas transferiu o servidor de unidade. De acordo com a delegada Karen Friedrich, do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente, apesar da conclusão do inquérito por parte da polícia, caso apareçam novas denúncias contra o professor, um novo procedimento de investigação pode ser aberto pelos policiais.

O professor de educação física está preso no setor de carceragem da Casa de Custódia de Maringá.

 

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }

Publicado em:
Atualizado em: