O agente de cadeia Mikael Mirabeti Francez, de 26 anos, morreu após sofrer um gravíssimo acidente na tarde desta quinta-feira (21) na rodovia BR-376 em Mandaguari. Mikael dirigia um Chevrolet Onix com placas de Maringá quando o veículo caiu de cima do viaduto do Contorno de Mandaguari. O motorista tinha acabado de sair de uma reunião onde trabalhava quando deslocava para Maringá onde residia.
A pista molhada, pneu traseiro careca, e alta velocidade, podem ter colaborado para o condutor ter perdido o controle de seu automóvel. O corpo do motorista foi ejetado assim que o carro despencou do viaduto. A equipe da Defesa Civil de Mandaguari foi a primeira a chegar no local. Foi solicitado o apoio do helicóptero do Samu de Maringá, mas Mikael teve morte instantânea.
Dois policiais civis de Mandaguari que ficaram sabendo do acidente foram até o local e reconheceram Mikael como sendo o agente de cadeia que trabalhava há pouco mais de 15 dias na Delegacia da Polícia Civil. Os investigadores contaram que o agente de cadeia estava feliz porque tinha conseguido sua transferência da cidade de Loanda para Mandaguari.
Mikael Mirabeti Francez já trabalhou na Colônia Penal e Industrial de Maringá, na Casa de Custódia e na Cadeia Pública de Loanda. O rapaz era solteiro, formado em direito e não tinha filhos. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá.
André Almenara