Está preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, João Maria Venâncio da Silva, de 53 anos, suspeito de ter estuprado um garoto de 15 anos, que é aluno da Apae. João foi preso em sua casa no Conjunto Triângulo por equipes da Guarda Municipal. O homem teria arrastado para sua residência o menino que é portador de deficência mental. O crime de estupro teria ocorrido no início da noite de segunda-feira (4).
A tia do garotinho relatou aos agentes da Guarda Municipal que seu sobrinho que possui problemas para falar, apenas usou mãos para dizer que o homem tinha introduzido o pênis em seu ânus. O delegado Adriano Garcia, disse que próximo do ânus da vítima havia espermatozóide e sangue. O delegado de Sarandi ainda relatou que o garotinho é uma pessoa sofrida pelo histórico dos pais serem viciados em drogas. Atualmente é a tia que cuida do menino.
João Maria Venâncio da Silva já foi ouvido na delegacia. Ele nega o crime. João que é casado, possui 5 filhos. Ele apenas disse aos policiais que o menino frequentava a sua casa para tomar café com uma das filhas de João. A criança já foi encaminhada para o Hospital Universitário onde passará por exames e medicações. O material genético da vítima e do suspeito serão confrontados em um exame.
João Maria aguardará preso na Delegacia de Sarandi. Para o delegado Adriano Garcia, João é o autor do estupro. Populares do bairro ficaram revoltados com a situação que tentaram linchar o suspeito. A casa de João Maria foi atacada por lajotas. Outros moradores fizeram um manifesto na frente da delegacia querendo fazer justiça com as próprias mãos.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }