Pedro Henrique de Oliveira do Carmo, de 22 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (24) após fugir de viaturas da Polícia Militar. O suspeito estava dirigindo um VW Golf de propriedade de uma tia quando não obedeceu uma ordem de parada dos policiais no Conjunto Santa Felicidade. O condutor do automóvel conseguiu sair do bairro, desceu a Avenida Cerro Azul, depois entrou na Nildo Ribeiro da Rocha em alta velocidade.
Os policiais militares disseram que o rapaz correu tanto que o perigo de um acidente acontecer era grande. No Conjunto Borba Gato, o jovem entrou na rua dos Ipês onde mora uma tia. A PM cercou o motorista e realizou a abordagem. O carro estava com a documentação regular, a carteira de habilitação do motorista também. Os policiais localizaram na carteira de documentos pessoais uma certa quantia de maconha.
Uma tia do rapaz ficou começou a fazer uma certa pressão dizendo que Pedro era filho do ex-vereador e agora eleito deputado estadual, Paulo Rogério do Carmo. Um oficial da PM deslocou até o local da abordagem e ordenou que o motorista fosse encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Maringá por direção perigosa, desobediência e uso de entorpecente.
Pedro Henrique de Oliveira do Carmo aceitou a fazer o teste do etilômetro. O resultado foi negativo. O deputado Do Carmo que estava voltando para Maringá, parabenizou os policiais pela prisão do próprio filho. “Parabenizo os policiais. Fez coisa errada, tem que pagar”, disse o deputado, que também repudiou o ataque do rapaz à imprensa.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }