Ivair Policarpi da Rocha, de 38 anos, foi responsável pelo crime de assassinato de Firmino Pereira, de 33 anos, que foi atingido por tiros no dia 9 de janeiro na Rua Batista Marconi, no Jardim Canadá, na cidade de Paiçandu. Ivair compareceu com advogado na Delegacia de Polícia Civil e assumiu a morte pois a polícia já sabia o nome do autor. A arma utilizada no assassinato é uma carabina calibre 32 que foi entregue ao delegado Mateus Ganzer.
Durante seu depoimento, Ivair contou aos policiais civis que atirou na vítima porque se sentiu ameaçado ao visualizar um facão nas mãos de Firmino. De acordo com o suspeito, a vítima que foi até a casa de Ivair para arrumar uma confusão já que os dois homens são vizinhos. Logo após ser ouvido por um escrivão de polícia, Ivair foi colocado em liberdade pois não havia mandado de prisão.
O delegado de Paiçandu disse ao repórter André Almenara que o autor agiu em legítima defesa para não ser morto. A autoridade policial ainda destacou que antes do crime ocorrer, Ivair e Firmino estavam bebendo juntos em um estabelecimento comercial. Ivair da Rocha antes de cometer o crime de homicídio não constava com antecedentes criminais.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }