A bolsinha que a aluna Alana Gabriela Costa Almeida, de 1 ano 11 meses, usava na escola Espaço Aprender, da cidade de Nova Esperança, está apreendida. O delegado Leandro Farnese Teixeira, responsável pela delegacia, já ouviu a diretora do estabelecimento de ensino. O delegado foi comunicado da morte da criança no final da manhã desta quarta-feira (19).
De acordo com relato da diretora, a professora estava dentro da sala de aula quando teria percebido o incidente com a aluna. A professora pegou Alana, arrumou um automóvel e a transportou até a Unidade do Samu de Nova Esperança onde pediu socorro. No dia em que aconteceu o incidente com a menina, era o último dia de aula das crianças.
O sistema que armazena as imagens de câmeras da escola já tinha sido retirado. Os pais da criança deverão ser ouvidos na sequência pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança. A Escola Espaço Aprender esclarece que desde o início prestou todo auxílio necessário, e que toda equipe está muito abalada com o ocorrido. A instituição de ensino esclarece também que entrou em contato com os pais deixando-se a inteira disposição.
De acordo com o delegado de polícia, a professora vai ser investigada pelo ocorrido.
André Almenara