Paulo Leonardo da Silva, de 28 anos, que estava incomodando, ameaçando e assediando mulheres do comércio foi detido na manhã desta quinta-feira (29) no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Rua Néo Alves Martins, centro de Maringá. O suspeito entrou em uma loja e teria pedido a uma vendedora que a mesma fizesse sexo oral nele. A mulher que já tinha reconhecido o homem por foto de outros casos conseguiu pedir ajuda para a Polícia Militar.
A equipe do soldado Fertonani em poucos minutos chegou ao local realizando a prisão de Paulo Leonardo. A vendedora relatou aos policiais que o suspeito tentou tirar da calça o pênis. A vítima no primeiro momento não queria representar contra o homem. O policial militar explicou se não houvesse representação que a viatura teria que soltá-lo. Depois de uma insistência do soldado Fertonani, a mulher decidiu comparecer na delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Paulo Leonardo negou a acusação. Levado para a delegacia, o delegado de plantão, Diego Almeida, autuou o rapaz no crime de importunação sexual. Esse crime é a prática de ato libidinoso na presença de alguém, sem que a pessoa dê consentimento. A pena de reclusão é de 1 a 5 anos, o que impede o arbitramento de fiança, ou seja, Paulo ficou preso.
O rapaz ficou conhecido porque recentemente começou a invadir estabelecimentos comerciais na Avenida Mandacaru. Em alguns casos Paulo xingava e ameaçava apenas mulheres. O delegado pede para que todas as vítimas possam comparecer no plantão e registrar uma queixa contra o suspeito.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }