Alguns policiais militares de Maringá estão passando por um treinamento para o uso de bike no policiamento ostensivo na cidade. O curso está sendo ministrado por policiais do 5º Batalhão de Londrina. Soldados do 4º Batalhão já estão na fase final do curso. Na tarde de quinta-feira (22), os policiais realizaram patrulhamento com bicicletas na Praça Napoleão Moreira da Silva. Várias abordagens foram feitas. Um homem que estava sob suspeita estava com mandado de prisão em aberto.
Os soldados consultaram o nome do homem e foi verificado que o mesmo estava sendo procurado pela justiça. Os policiais de bike pediram apoio de uma viatura para conduzir o meliante para a delegacia da Polícia Civil. A nova forma de policiamento visa trazer agilidade e uma maior proximidade com a comunidade, garantindo a segurança da população.
A Polícia Militar de Londrina iniciou o projeto pioneiro com uso de bicicleta. O objetivo é dar mobilidade ao policial e agilizar o atendimento nas diversas situações, além de ser um tipo de policiamento silencioso, rápido e ecologicamente correto. Durante o patrulhamento de bicicleta na área central da cidade de Maringá, alguns comerciantes aplaudiram os policiais e disseram que são a favor desse tipo de patrulhamento.
A aplicação em fase de teste será feita nos meses de Dezembro/2018 e Janeiro/2019. Após esse período será feita uma avaliação de resultados para subsidiar a tomada de decisão do Comando da Unidade.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }