Uma criança de 2 anos foi atacada por um cachorro na manhã de sábado (10) em Maringá. O ataque foi registrado na Rua João Antônio Correa Júnior Zitão, no Conjunto Requião. A criança estava jogando bola com o pai na calçada da residência quando o animal escapou de uma casa vizinha. O cachorro saiu em disparada atrás do menino que foi derrubado no chão.
O pai da criança tentou evitar que o filho não fosse mordido, mesmo assim o animal usando os dentes mordeu o rosto da vítima. Um pedaço da pele do rosto foi dilacerado pelo animal. O pai em desespero vendo o filho ensanguentado colocou o menino no carro e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte. Depois de receber os primeiros atendimentos, a criança foi transportada de ambulância para o pronto socorro do H.U.
O hospital divulgou que a criança já passou por uma cirurgia e passa bem. De acordo com o pai da criança, o menino terá que fazer um enxerto no rosto para reconstrução de pele. O responsável pelo dono do cachorro não foi encontrado. Uma segunda pessoa que mora na residência disse que o cachorro que tem uma mistura de pit bull com vira-lata é dócil, mas que o animal não gosta de criança.
O pai da criança foi orientado a chamar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }