Policial

Juiz decreta prisão preventiva de motorista que atropelou e matou ciclista

O Juiz de Direito, Loril Leocádio Bueno Júnior, do Fórum de Maringá, decretou na tarde deste domingo (28), a prisão preventiva de Jean Prina Porfírio de Souza, de 30 anos, motorista da camionete GM S-10 que atropelou e matou o ciclista Guilherme Pereira Barreto, de 36 anos. A vítima estava de bicicleta, acompanhado por dois amigos, indo para Paiçandu quando foi atingido pela camionete. Guilherme infelizmente morreu na hora.

O condutor Jean Prina se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi conduzido pela Polícia Militar de Maringá por suspeita de estar embriagado. A delegada Karen Friedrich do Nascimento, que estava de plantão na 9ª SDP, autuou o motorista da camionete por homícidio culposo por dirigir embriagado, baseada no Art. 302, parágrafo 3 do Código de trânsito. A delegada enviou ao juiz de plantão o auto de prisão em flagrante. O juiz entendeu que o crime praticado por Jean foi homicídio doloso e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. 

O motorista Jean Prina Porfírio deverá passar por uma audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (29). O juiz que presidirá a audiência pode conceder a liberdade provisória para o motorista da camionete, caso isso não ocorra ele permanecerá preso. O corpo de Guilherme Barreto foi cremado na tarde de domingo (28) no Cemitério Parque. Guilherme era filho do médico maringaense Celso Pereira Barreto.

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }

Publicado em:
Atualizado em: