A Delegacia de Homicídios conseguiu identificar o principal suspeito de matar a transexual, Robertha Welmont Moraes, de 24 anos. Dionatan Lesiuk, de 26 anos, encontra-se foragido. De acordo com a investigação, Dionatan que dirigia um automóvel VW Gol parou na Avenida Colombo no final da noite de domingo (21) para combinar provavelmente um programa amoroso com a transexual. Depois de alguns segundos, Robertha entra no carro de Dionatan e sai com o rapaz.
As imagens de câmeras de segurança que estão em poder da D.H são suficientes para incriminar o suspeito já que o automóvel foi visto em vários pontos da cidade de Maringá. Os investigadores conseguiram registrar fotos da marca dos pneus do carro no chão da Estrada Roseira, local onde a vítima foi morta. A comparação do desenho dos pneus traseiros foi feita no carro de Dionatan que está apreendido na delegacia.
A esposa de Dionatan já esteve na Delegacia de Homicídios onde prestou depoimento. Ela foi acompanhada de seu filho, um bebê de alguns meses de vida. O suspeito já foi preso por tentativa de latrocínio no ano de 2012. De acordo com informações, Dionatan participou de uma tentativa de roubo contra uma lotérica em Maringá. Na época foi preso e condenado. O mandado de prisão contra Dionatan é por estar foragido da Colônia Penal.
Ficou comprovado através de uma exame realizado por um médico legista do IML que a vítima manteve relação sexual antes de ser atingida com os dois tiros na cabeça. O delegado Diego de Almeida, titular da Delegacia de Homicídios, aguarda a apresentação de Dionatan Lesiuk nas próximas horas. Qualquer informação de Dionatan denuncie no 190 e 181 da Polícia Militar, 197 ou 3309 3100 da Polícia Civil de Maringá.
André Almenara