A Polícia Militar de Maringá iniciou no final da tarde desta quinta-feira (11), em conjunto com a Guarda Municipal, a operação "Padroeira". O esquema especial de policiamento termina às 23h59 de domingo (14). A operação tem caráter preventivo, que visa principalmente a preservação do patrimônio privado contra crimes como furto e roubo.
O efetivo será intensificado e estará nas ruas durante a ida e a volta da população que deseja viajar, proporcionando maior tranquilidade enquanto estiverem fora de casa. O policiamento será direcionado para os bairros residenciais, nos locais de entretenimento e também em celebrações religiosas, onde tenha concentração de pessoas.
Serão empregados, além do efetivo rotineiro, policiais do setor administrativo, equipe Choque, ROTAM, ROCAM, equipes da RPA em escalas extras e o efetivo da Guarda Municipal que dará apoio nas abordagens. O Subcomandante do 4º Batalhão, Ademir Fonseca, que vai acompanhar a operação, disse que a polícia não vai dar trégua para o crime organizado. "As forças de segurança vão estar com todo efetivo para manter a cidade segura", disse Fonseca.
A Polícia Militar ainda deixa algumas dicas para sua própria segurança:
Ao sair para viajar avise os vizinhos, não deixe as luzes da residência acesas durante o dia, não poste sobre a viagem nas redes sociais.
Nos locais de entretenimento cuide do celular e carteira, não deixando no bolso de trás. Evitar usar o celular enquanto estiver em ruas ou em locais com aglomerações de pessoas. As bolsas deverão ser carregadas sempre na frente do corpo. Evitar ficar parado dentro de veículos e andar em ruas pouco movimentadas. Em caso de emergência, ligue 190 da PM.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }