Uma tragédia aconteceu na noite de sexta-feira (21) na Avenida Tuiuti em Maringá. O motociclista Adolfo Batista Pereira, de 41 anos, morreu na hora depois de ser atingido por um automóvel C4 Pallas. De acordo com informações colhidas por testemunhas, o piloto da moto Honda Titan estava na Rua Rio Congoinhas quando teria cruzado a Avenida Tuiuti. O motorista do carro identificado pelo nome de Weslei Ferreira, de 27 anos, que descia a avenida bateu violentamente contra a moto.
Uma testemunha relatou que o condutor do carro descia a Avenida Tuiuti em alta velocidade. A vítima fatal e sua moto foram arremessadas do outro lado da pista. O motorista do C4 saiu fugiu do local parando seu carro cerca de 60 metros de onde a batida aconteceu. O veículo ficou abandonado na avenida. O condutor Weslei foi retirado do local por amigos e colocado em outro automóvel. O pai do rapaz foi até o local e conversou com a PM.
Os policiais militares tentaram negociar com a família para que o rapaz do carro pudesse comparecer no local do acidente e se entregar, mas Weslei Ferreira não foi. O pai alegou que o filho estava com medo de populares tentarem contra a vida dele. Uma perícia foi feita na avenida. Uma marca grande de frenagem ficou marcada no asfalto. Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais serão usadas pela Delegacia de Trânsito para apurar as causas do acidente.
O corpo de Adolfo Batista Pereira foi removido para o Instituto Médico Legal de Maringá. A vítima era casada e morava no Conjunto Requião. A família de Adolfo foi comunicada sobre o falecimento dele.
André Almenara