Um acidente de trânsito causou ferimentos graves em um motociclista na tarde desta quarta-feira (18) em Maringá. A batida aconteceu no cruzamento da avenida João Paulino Vieira Filho com São Paulo, local onde um motociclista morreu na quarta-feira da semana passada ao colidir contra um automóvel. No acidente desta quinta-feira, o motociclista Marcio Balan, de 36 anos, que pilotava uma Honda XRE, perdeu o dedo da mão após colidir o seu veículo contra um Ford Ecosport.
A motorista Marlene Parisi, de 48 anos, que conduzia o automóvel, estava na avenida João Paulino quando foi fazer a conversão para subir a avenida São Paulo. Nesse tempo em que a mulher foi realizar a conversão, a Ecosport não respeitou a preferencial entrando na frente da moto causando a batida. O piloto da moto infelizmente teve o dedo decepado.
A motorista que provocou a batida está com a CNH cassada e não foi conduzida para a delegacia de polícia. Uma equipe de trânsito da Polícia Militar de Maringá esteve atendendo o local do acidente. A autoridade policial deveria ter conduzido a motorista para ser feito um Termo Circunstanciado na delegacia ou na sede do 4º Batalhão. A condutora da Ecosport foi liberada no local.
No artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro diz que o motorista que dirigir um veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, tem a pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa. Se o veículo não constar nenhuma irregularidade poderá ser liberado no local por uma pessoa devidamente habilitada.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }