A equipe ROCAM do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá conseguiu prender dois rapazes suspeitos de terem praticado dois roubos na tarde desta quinta-feira (12) no Parque Avenida. Foram presos Luiz Fernando de Oliveira Marques, de 18 anos, e Rafael Fernandes de Souza, de 22. De acordo com os policiais militares, Luiz Fernando assumiu ter roubado dois estabelecimentos comerciais e ter efetuado um disparo de arma de fogo na fuga.
As prisões ocorreram em um pensionato localizado na Vila Esperança em Maringá. Os policiais abordaram quatro rapazes no local e conseguiram apreender uma motocicleta Honda Titan de cor preta que tinha sido usada nos roubos. Uma segunda moto Honda Titan de cor vermelha que estava no pensionato estava com queixa de furto e foi apreendida. Durante diligências, a ROCAM deslocou até a casa de Luiz Fernando que mora no Conjunto Hermann Moraes de Barros.
Os policiais encontraram no interior do imóvel um revólver calibre 38 municiado e com um estojo deflagrado. Uma certa quantidade de dinheiro que havia sido roubado do açougue e da padaria no Parque Avenida foram recuperados pela PM. O açougue e a padaria que ficam localizados na rua Allan Kardec foram roubados na última segunda-feira (9). Na tarde desta quinta-feira, possivelmente os mesmos autores praticaram novamente os roubos.
Na padaria além do dinheiro levado do caixa, uma cliente que estava sendo atendida teve sua aliança roubada. De acordo com a vítima, a aliança seria da finada mãe. Na fuga, Luiz Fernando disparou um tiro pois uma pessoa do açougue teria ido atrás do meliante. A tragetória da bala percorreu vários metros até atingir a vidraça de uma residência que fica na rua Sebastião de Paula e Silva. A dona do imóvel que tem 62 anos estava em outro cômodo quando a bala bateu no vidro da sala. A dona Celina Barbieri que costuma ficar no sofá da sala chegou a se emocionar ao saber que o tiro poderia ter ferido ela ou outra pessoa da família.
Os proprietários da padaria confirmaram para a reportagem que o estabelecimento já sofreu 19 assaltos. Uma das situações um guarda municipal que estava comprando pão teve sua arma de choque (taser) roubada pelo bandido. Os comerciantes pedem mais policiamento no bairro já que outros comércios já foram alvos de ladrões.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }