Roberto Carlos de Jesus, de 40 anos, morador do Mato Grosso do Sul, foi solto na tarde desta quinta-feira (5) após ter pago uma fiança no valor de 3 mil reais. O motorista Roberto Carlos que dirigia uma carreta causou um acidente violento ao realizar um retorno proibido na rodovia BR-376 em Marialva. O ônibus que vinha de Curitiba trazendo pacientes que estavam fazendo tratamentos de doença bateu na lateral da carreta. O ônibus tombou causando a morte do motorista.
Quatorze pessoas ficaram feridas no acidente. Um bebê de 10 meses e uma criança de 2 anos foram levados com ferimentos graves. De acordo com os socorristas, todas as vítimas foram encaminhadas para os hospitais Metropolitano de Sarandi, Santa Casa e Universitário de Maringá.
O motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Marialva e, após prestar depoimento, ficou preso. O delegado Adriano Garcia indiciou o condutor do veículo por homicídio culposo, quando não tem intenção de matar e lesão corporal. O condutor fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Roberto Carlos disse que não percebeu a placa de sinalização que no local era proibido de realizar o retorno.
Já o motorista do ônibus foi identificado como sendo Rogério José Carvalho de Morais, de 42 anos, que era morador da cidade de Pérola. Um dos sócios da empresa Belidom Transportes de Pacientes Ltda, Luiz Geraldo Domingues, informou que está prestando apoio às vítimas e seus familiares.
"A empresa tem onze anos e é a primeira vez que teve um acidente desse tipo. O ônibus estava em bom estado, com equipamentos de boa qualidade e com a documentação em dia", disse o sócio. A empresa lamentou o ocorrido.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }