Um acidente gravíssimo aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5) na rodovia BR-376 em Marialva. Um ônibus de Loanda que vinha de Curitiba trazendo pacientes bateu violentamente contra uma carreta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o ônibus bateu na lateral carreta que fazia uma conversão proibida na pista. O ônibus acabou tombando logo após a colisão. O motorista morreu na hora.
Uma das passageiras do ônibus que mora em Paiçandu disse para a reportagem que o motorista correu durante todo o trajeto. Já o motorista da carreta identificado pelo nome de Roberto Carlos de Jesus, de 40 anos, que seguia no sentido Marialva a Mandaguari realizou uma conversão onde é proibido. Veículos que podem fazer o retorno é somente aqueles que seguem no sentido Marialva a Sarandi.
O ônibus prestava serviços para prefeituras e tinha levado pacientes de Sarandi, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Cianorte e região de Umuarama. Os passageiros tinham passando por consultas e exames em Curitiba. De acordo com a PRF, havia 25 passageiros, entre crianças e idosos. O médico do Samu, Mauricio Lemos, que participou do resgate, confirmou que 14 pessoas ficaram feridas. Nove ambulâncias foram usadas no atendimento. Corpo de Bombeiros de Maringá, Samu Maringá, Sarandi, Paiçandu e Mandaguari, Defesa Civil de Marialva e Viapar.
As vítimas que sofreram ferimentos leves e que estavam andando no local foram acomodadas em um ônibus da empresa Expresso Maringá que prontamente cedeu o veículo. Esses pacientes foram levados para os hospitais. Já as vítimas que necessitavam de um transporte mais rápido foram levadas para os hospitais Metropolitano de Sarandi e Universitário de Maringá.
O motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Marialva para prestar depoimento. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }