O jovem Anthony Vinicius Paulino, de 23 anos, foi brutalmente agredido por um grupo de rapazes logo após o término do jogo do Brasil. A vítima estava com amigos na Vila Olímpica quando houve uma briga por causa de uma mulher que um dos rapazes teria cumprimentado ela próximo do palco onde acontecia um show de samba e pagode. Os agressores partiram pra cima de Anthony e começaram a chutar sua cabeça e desferir socos. Alguns colegas da vítíma tentaram apartar a briga mas não foi possível.
No momento da confusão não havia nenhuma equipe policial próximo do palco segundo testemunhas que gravaram vídeos do início da briga. Depois de alguns minutos a PM e Guarda Municipal que foram acionadas chegaram ao local da agressão. O grupo de rapazes que agrediu Anthony não foi localizado pela polícia. A vítima que estava com a cabeça inchada e sangrando precisou de atendimento do Siate. Devido a gravidade das lesões no crânio, o médico do Samu foi chamado para avaliar o paciente.
Anthony Vinicius foi encaminhado logo após o socorro para o Hospital Universitário onde passaria por um exame de tomografia. Uma mulher que estava com o filho assistiu o espancamento e disse que foi horrível a cena. A Delegacia de Homicídios agora tenta identificar os agressores que praticaram uma selvageria contra Anthony.
Os três primeiros jogos do Brasil que foram transmitidos em um telão armado pela prefeitura de Maringá ocorreu de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência. Durante as partidas, efetivos policiais foram colocados em pontos estratégicos para que não houvesse nenhuma situação de risco contra as famílias que ali estavam assistindo o jogo. No caso da agressão contra o rapaz foi logo após o final do jogo.
André Almenara