Uma perseguição entre policiais da ROCAM e um automóvel VW Gol terminou em tiros na noite de sexta-feira (22) em Maringá. Dois rapazes que ocupavam o automóvel Gol de cor branca estavam transitando no Conjunto Odwaldo Bueno Neto. Os policiais militares avistaram o carro e deram voz de parada. O motorista não obedeceu a ordem e fugiu das motos da ROCAM. Começou o acompanhamento tático pelo bairro Odwaldo, depois para o Conjunto Cidade Alta terminando no Madrid.
Mesmo a polícia efetuando disparos contra o veículo o suspeito somente parou o Gol depois de bater em uma motocicleta que estava estacionada em frente de sua casa na Rua Pamplona, no Conjunto Madrid. Os ocupantes tentaram sair do carro para correr do cerco policial mas foram contidos pelos policiais. Jorge Rodrigues Bastos, 23 anos, levou um tiro na perna da PM. Josué Mateus Botelho da Silva, de 21 anos, que dirigia o Gol foi preso.
Os policiais da ROCAM localizaram dentro do carro uma pistola de brinquedo, um revólver calibre 38 municiado, um par de luvas e duas meias finas que seriam provavelmente usadas na cabeça durante assalto. A PM descobriu ainda que Josué Mateus Botelho da Silva estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Já o suspeito Jorge Bastos precisou ser socorrido pelo Siate e transportado para o H.U por causa do ferimento de arma de fogo.
André Almenara