A seção de furtos e roubos (SFR) da Polícia Civil de Maringá investigou e esclareceu o assalto contra uma lotérica que fica na Avenida Getúlio Vargas. O roubo foi registrado no último dia 2 quando dois homens armados invadiram a lotérica e anunciaram o assalto. Os ladrões roubaram uma grande quantia em dinheiro, valor não divulgado pelo estabelecimento.
Na fuga os meliantes usaram um automóvel de cor escura que depois foi identificado pelas câmeras de monitoramento da prefeitura. O veículo Ford Fiesta é de propriedade de Izaías Aparecido Arruda, de 41 anos, que foi até a delegacia depois de ser procurado por dois investigadores da 9ªSDP. Arruda disse aos policiais civis que conheceu os suspeitos no centro, e que deu carona para a dupla até o Conjunto Requião.
O dono do carro disse ainda que recebeu R$ 50 reais para abastecer o Fiesta por ter prestado um favor aos rapazes. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que os ladrões seriam Paulo Henrique da Silva, de 33 anos, o vulgo "Nego Paulo", que já foi preso em dezembro de 2014 em um motel de luxo em Maringá.
Na época, Paulo Henrique foi acusado de praticar inúmeros furtos em cofres de lotéricas. O segundo comparsa preso pelo roubo da lotérica foi Tiago Tertuliano dos Santos, de 32 anos. Ambos foram reconhecidos no dia do assalto. O proprietário do Fiesta após prestar depoimento foi colocado em liberdade. Os dois assaltantes ficaram presos.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }