Policial

Guarda Municipal evita possível homicídio em Maringá

O Guarda Patrimonial Paulino Ribeiro, de 56 anos, foi brutalmente agredido por uma chave de fenda depois de evitar um possível crime de homicídio que poderia ter acontecido na Rua Fernão Dias, defronte ao Albergue Santa Luiza de Marillac. Foi por volta de 16h30 desta terça-feira 8 quando dois moradores de rua começaram a brigar.

O guarda que trabalha no Centro Pop percebeu que um dos suspeitos portava uma chave de fenda e decidiu separar os dois da confusão. O guarda então foi atacado violentamente com a ferramenta levando vários golpes na cabeça. O autor da agressão identificado pelo nome de André Luis de Almeida Costa, de 20 anos, fugiu correndo a pé.

Mesmo ferido e todo ensanguentado, o guarda patrimonial Ribeiro mesmo com a idade um pouco avançada correu e conseguiu dominar o meliante na Rua Alba Guimarães, na zona 7. O suspeito foi amarrado com ajuda de populares e algemado pelo guarda até a chegada do reforço da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O meliante confessou ao repórter André Almenara que iria matar seu desafeto com a chave de fenda. "Eu só não consegui matar porque o guarda me segurou", disse André Luis. Levado para a delegacia, os agentes da GM levantaram a ficha do suspeito que tem várias passagens pelos crimes de furto, roubo, tráfico e receptação.

O guarda ferido com a chave de fenda recebeu atendimento médico do Siate e foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Santa Rita. 

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }

Publicado em:
Atualizado em: