A Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá (Denarc) apreendeu 100 quilos de maconha na tarde da última terça-feira 1. Depois de um trabalho de inteligência e troca de informações entre forças policiais, os policiais da Denarc conseguiram abordar uma carreta Scania com placas do Paraguay na rodovia PR-317 próximo do posto Matsuda.
Os dois homens que estavam seguindo viagem para São Paulo disseram aos policiais que a carreta estava carregada de arroz. A informação que a polícia tinha recebido que além do arroz teria tabletes de maconha. O cão farejador da Choque Canil do 4º Batalhão foi trazido até o local onde a carreta tinha sido abordada.
Durante as buscas, o cachorro da PM localizou a droga que estava misturada com a carga de arroz. Foi preso o motorista Agenor Bordignon, de 46 anos, e o filho, Cleverson Hugo, de 26 anos. Pai e filho disseram aos policiais da Denarc que não sabiam da origem da maconha. O delegado da Denarc, Leandro Roque Munin, que assumiu recentemente a delegacia disse que o trabalho de combate ao tráfico de drogas será intensificado em Maringá e também na região. "Continuaremos investigando e prendendo o pequeno e grande traficante de drogas, disse Munin".
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }