O acidente aconteceu por volta de 19h de sábado (28) na Rua Maranhão, no Jardim Alvorada, em Maringá. Um caminhão que é exclusivamente usado para o transporte de trabalhadores bateu em uma árvore e depois destruiu uma casa. O veículo chegou a tombar e na sequência quebrou a parede da residência. Os moradores que estavam no imóvel ficaram em pânico ao ouvir o barulho e vendo o caminhão dentro da casa.
Unidades do Corpo de Bombeiros de Maringá foram chamados até o local pois o motorista identificado pelo nome de Joaquim Magosso, de 63 anos, estava impossibilitado de sair do veículo. A vítima sofreu algumas lesões pelo corpo e foi atendido por uma ambulância do Siate. A Polícia Militar foi chamada até o local do acidente para registrar um boletim de trânsito.
O motorista do caminhão aceitou fazer o teste do etilômetro ainda dentro da ambulância. De acordo com a PM, o equipamento acusou 0,71 miligramas de álcool no sangue do homem. O condutor do caminhão foi conduzido para o Hospital Universitário de Maringá. Um anônimo procurou a reportagem na manhã deste domingo (29) para relatar que na tarde de sábado (28), o mesmo caminhão se envolveu em uma batida no Jardim Verão na cidade de Sarandi.
A testemunha relatou que o condutor do caminhão esbarrou em um retrovisor de uma camionete e depois arrastou uma caçamba de lixo que estava na rua. A testemunha ainda disse que o motorista simplesmente foi embora sem ao menos dar uma satisfação.
André Almenara