Policial

Índia de quatro anos está em coma depois de ter sido atropelada por moto

Uma criança de quatro anos de idade de origem indígena está internada em coma na UTI desde a madrugada deste domingo (22) depois de ter sofrido um acidente na noite de sábado (21) na Avenida Guaiapó, em Maringá. A criança atravessou a avenida quando foi atingida por uma motocicleta Honda NX Falcon que era pilotada por Reginaldo de Almeida Brito, de 22 anos.

Testemunhas relataram no local do acidente que a moto estava em baixa velocidade, e que a índia não olhou ao atravessar a pista. A vítima sofreu traumatismo craniano grave e teve uma parada cardíaca. Equipes do Samu reanimaram a criança ainda no chão. Depois de vários procedimentos, a garotinha foi transportada até o pronto socorro do Hospital Universitário onde teve outra parada cardíaca.

O médico do Samu juntamente com enfermeiros novamente reanimaram a vítima até ser estabilizada. No início da madrugada, a índia foi encaminhada para o Hospital Metropolitano de Sarandi. A equipe do hospital aguarda as próximas horas para saber a evolução do quadro de saúde da menina. O motociclista Reginaldo de Almeida fez o teste do bafômetro onde o resultado foi negativo. 

A Central de Transplantes de Maringá e o Hospital Metropolitano de Sarandi entraram em contato com a reportagem no final da manhã de domingo para dizer que não foi diagnosticada ainda a morte encefálica da vítima. O hospital ainda disse não consegue localizar os pais da índia. Sobre a possível doação de órgãos, a Central de Transplantes prefere aguardar as próximas horas o quadro de saúde da garotinha para depois definir junto a família a doação ou não dos órgãos.

Infelizmente informo o falecimento da índia de 4 anos que foi atropelada por uma motocicleta Falcon na noite de sábado na Avenida Guaiapó, em Maringá. A criança foi socorrida em estado grave, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. A vítima entrou em óbito na UTI do Hospital Metropolitano.

A Prefeitura de Maringá faz os preparativos para trasladar o corpo da criança para Ortigueira, onde será sepultado no cemitério da aldeia.

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }

Publicado em:
Atualizado em: