Um adolescente de 17 anos acompanhado do advogado criminal, Emerson Farias, compareceu na delegacia de Sarandi e confessou ter baleado a vítima Jhonatan Henrique Lopes de Melo, de 22 anos. A tentativa de homicídio foi registrada na noite de domingo (15) no Jardim Castelo, em Sarandi. A vítima foi ferida por tiros nas nádegas, pênis, pescoço, e depois foi ainda atingida por coronhadas na cabeça.
O menor disse em seu depoimento que no passado teve uma desavença com Jhonatan por causa de uma garota. Houve ameaças de morte na época segundo o adolescente. No depoimento, o suspeito ainda declarou que mudou de Sarandi para a cidade do Mato Grosso onde ficou um tempo.
Quando retornou para Sarandi, as ameaças teriam continuado. No último dia 13, a vítima na companhia de mais dois rapazes teriam ido até a casa do adolescente em um automóvel VW Gol e efetuado um disparo de arma de fogo na esquina para intimidar o menor. No dia 14, o adolescente foi até a cidade de Maringá e adquiriu um revólver calibre 38 na Praça Raposo Tavares.
No dia 15, o adolescente foi em busca de acabar com as ameaças atirando contra Jhonatan Henrique. O adolescente ainda disse em depoimento que agiu sozinho e comprou a arma de fogo com dinheiro que ganha recolhendo reciclados. O suspeito foi liberado para responder o crime em liberdade. Na época do crime, uma testemunha disse que duas pessoas agiram contra a vítima.
O advogado de Sarandi, Emerson Farias, apresentou o revólver usado no crime. A vítima que foi baleada continua internada no Hospital Metropolitano.
André Almenara