Um crime ocorrido em data de 7 de junho de 2016 na cidade de Paiçandu teve um desfecho no Tribunal do Júri do Fórum de Maringá. Os acusados Eliseu Vieira das Flores, de 22 anos, e Felipe Macário, de 23, foram condenados em seis anos de prisão por homicídio simples por terem matado Fernando Viana Pinto, de 19 anos.
O crime aconteceu na rua André Henrique Antoniassi com a Rua Faleiros Maia, no Jardim Alvorada l, em Paiçandu. Fernando foi morto próximo de sua casa. A própria família da vítima confirmou na época que o rapaz era usuário de drogas, mas que não tinha passagens pela polícia.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Paiçandu chegou a conclusão que Felipe e Eliseu tinham participação no crime. Um terceiro nome foi investigado e arrolado no inquérito policial mas não foi a júri. Após o corpo de jurados ter condenado os dois acusados, a Juíza Daniela Palazzo Chede Bedin leu a sentença aos dois jovens.
Os advogados de defesa dos réus, Alcenir Antônio Baretta e Jeferson Nelcides de Almeida, disseram que vão recorrer da condenação. O criminalista Alcenir Baretta disse por telefone ao repórter André Almenara que os dois condenados vão cumprir a pena por enquanto em regime semi-aberto.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }