O crime de homicídio foi registrado na tarde deste sábado (17) na Rua Guerino Baldo, no Jardim São Silvestre, em Maringá. Dois homens usando tocas e duas armas mataram o jovem Guilherme da Silva Deodato, de 22 anos, que foi alvejado por pelo menos 20 tiros. A vítima estava próxima de um bar quando foi cercada pelos criminosos.
Guilherme mesmo ferido correu e se escondeu em uma casa onde estavam duas crianças. Os suspeitos perseguiram a pé o rapaz, invadiram a residência e acabaram de efetuar mais tiros contra o jovem. Duas crianças de 10 e 11 anos que estavam na sala jogando vídeo game foram atingidas por disparos.
Um dos meninos foi baleado no quadríl e foi encaminhado por terceiros para a UPA Zona Sul. Diego Brito, de 11 anos, levou dois tiros nas costas e foi socorrido por equipes do Siate e Samu. De acordo com um médico do Samu, a vítima de 11 anos que foi atingida nas costas tem a possibilidade de ficar paraplégica. A equipe médica da Santa Casa está neste momento decidindo se realiza a cirurgia ou não.
Delegado da Homicídios e demais policiais civis estão em busca de câmeras de segurança para tentarem identificar os autores dos crimes. De acordo com o tenente Ulisses, da PM, um Fiat Uno de cor prata quatro portas teria sido usado pela dupla. Guilherme da Silva Deodato morava no Jardim Castelo na cidade de Sarandi.
O corpo do jovem foi removido para o IML de Maringá. Na rua onde aconteceram os disparos, estojos de pistola calibre 9mm foram recolhidos pelo perito criminal. No ano de 2017, Guilherme foi ferido por tiros nas nádegas na cidade de Sarandi. Ainda de acordo com policiais civis, Guilherme estaria envolvido com o tráfico de drogas e furto de automóveis em Maringá.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }