Um trabalhador de 74 anos sofreu um acidente de trabalho no início da tarde desta quinta-feira (25) em um prédio em construção que fica localizado na Avenida João Paulino Vieira Filho, em Maringá. A vítima que estava usando equipamentos obrigatórios não conectou o cinto de segurança na linha de vida (ponto de ancoragem), e acabou sofrendo uma queda de aproximadamente 10 metros de altura.
Amigos de trabalho imediatamente ligaram para o Corpo de Bombeiros que me poucos mais de três minutos chegou no local para realizar o resgate. Como o lugar que o trabalhador é era de difícil acesso, os socorristas tiveram que usar escada e outros equipamentos para descer o operário.
De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu fratura de fêmur. Após ser resgatado, o trabalhador foi colocado a ambulância e levado para o Hospital Santa Rita onde permanece internado. A empresa na qual a vítima presta serviço esclarece que forneceu todos os equipamentos de segurança necessários, bem como todos os treinamentos e exames pertinentes a função do funcionário.
André Almenara